Desafio S.C.O.P.P.A ~ O retorno

Tópicos antigos para livre consulta

Moderador: Moderadores

Desafio S.C.O.P.P.A ~ O retorno

Mensagempor Asbelial » Qui Jun 26, 2008 23:15:16

Imagem

Após umas semanas de espera tenho o orgulho de trazer de volta um dos tópicos mais queridos do Cosplay Talk a pedido do Jeff!

Como todos sabem nosso querido Jeff Duck recentemente passou a se dedicar mais ao livro do OCB, portanto alguns dos principais projetos que ele comandava aqui no CB iam ficar difíceis dele controlar, como o projeto do SCOPPA.

Mas como assim que o fórum migrou o SCOPPA foi um dos tópicos que mais sentiram falta, a equipe se reuniu esperando um aval do Jeff e ele me encarregou de tomar conta do tópico e de vocês!

Para quem ta chegando agora, funciona assim: No mais, é auto explicativo: você vai SUGERIR um cosplay para a pessoa que postou antes de você, mas não basta sugerir tem de por link para a foto do personagem sugerido.

Mas esperem!

Fórum novo: REGRAS NOVAS.

Houve uma discussão sobre as novas regras do SCOPPA, muitos podem eventualmente não gostar de algumas coisas, mas todas foram determinadas procurando deixar o SCOPPA não só mais divertido, como também mais justo para todos os usuários.

A partir de agora tudo será devidamente moderado por mim, para que as regras sejam seguidas.

Seguem as regras e suas devidas explicações:

1 – CADA USUÁRIO SÓ PODE FAZER UMA RECOMENDAÇÃO POR DIA.
Devido aos usuários que passavam o dia inteiro dando sugestões para receber mais sugestões, decidimos limitar para uma recomendação por dia. Todos devem entender que tem gente que não consegue dar recomendações para outras pessoas porque esses usuários ‘fominhas’ chegam e postam na frente.

2 – LIMITAÇÃO DE SUGESTÕES ACEITAS REDUZIDAS A DUAS.

3 – AO ACEITAR DUAS SUGESTÕES, O USUÁRIO NÃO PODE SUGERIR MAIS COSPLAYS ATÉ QUE AS DUAS SUGESTÕES ACEITAS SEJAM CUMPRIDAS.
Para evitar aqueles usuários com listas enormes de recomendações e milhões de desafios aceitos, reduzimos para até dois aceitos. Aceitou dois. Cumpre dois. Após cumprir os dois aceitos o usuário pode voltar a recomendar e receber recomendações. Cada usuário aceita ou recusa uma recomendação a seu próprio risco

4 – O USUÁRIO TEM UM LIMITE DE 20 SUGESTÕES PARA RECUSAR.
Levando em consideração a postagem moderada por apenas uma recomendação por dia, e, achamos mais do que suficiente ter um máximo de 20 sugestões recebidas para recusar. Ou seja: Limite de 22 sugestões contando com 20 recusadas e 2 aceitas. 20 recusadas, nenhuma aceita. So sorry, byebye, astalavista, até o scoppa do ano que vem, bjsmeliga.

5 – O USUÁRIO TEM QUE JUSTIFICAR A SUA SUGESTÃO.
Isso nada mais de olhar foto, pensar num personagem qualquer e tacar o link. Tem que justificar a sugestão.

6 – É OBRIGATÓRIO QUE O COSPLAY FEITO POR RECOMENDAÇÃO SEJA USADO EM UM EVENTO DO ANO CORRENTE.

7 – TODA POSTAGEM DEVERÁ CONTER:
-(cosplay sugerido pro usuário que postou antes dele, acompanhado do link para a imagem do personagem. Nota, se o link não funcionar, mandar o usuário editar seu post, senão a sugestão será anulada)

-(Justificativa da sugestão: "Seu cabelo é igual", "Você é a cara dele", "Você gosta desse tipo de personagem", etc.)

-(Foto do usuário que está sugerindo para que o seguinte possa sugerir. E é pra postar a foto mesmo, nada de "minha foto tá no avatar/assinatura", pois uma hora o usuário muda a sain e avatar, mas o post fica o mesmo)

-(Lista de sugestões aceitas. Máximo DUAS)
-(Lista de sugestões recusadas. Máximo VINTE)
-(Lista de sugestões cumpridas. Devem ter um link para a foto do cosplay pronto, e obrigatoriamente ter sido usado em um evento)

8 – QUALQUER POSTAGEM QUE NÃO INCLUA ESTES REQUISITOS SERÁ DESCONSIDERADA.

9 – DEADLINE: 30 DE NOVEMBRO:
30 de novembro é o ultimo dia do ano em que as sugestões serão aceitas no tópico, sendo o mesmo trancado no dia 1 de dezembro. Visto que os últimos eventos do ano são pelo meio de dezembro, e em janeiro já pretendemos iniciar o SCOPPA 2009

NOTA: Devido ao crash do fórum antigo, e ao fato de muitos dos usuários terem perdido as suas sugestões, o SCOPPA 2008 está ZERADO. Começando do zero mesmo. E antes de ficarem de mimimi, eu também estava com o cosplay recomendado aceito a caminho então não justifica chororô. Todo mundo ta começando do zero mesmo.

DICA: Mas agora acho que vale deixar a dica: GUARDEM suas recomendações salvas nem que seja em um bloco de notas.

EDIT: Qualquer dúvida favor "MANDAR MP PARA MIM" okay? Juro que respondo assim que eu ver ^^, não vamos atolar o topico com dúvidas

Então, sem mais delongas, e deixando claro que estou aqui para dar puxões de orelhas em quem não cumprir as regras, declaro OFICIALMENTE aberto o RETORNO DO SCOPPA 2008.

E como primeira postagem para entrar no clima XD:

Minhas fotos:
FOTO 1
FOTO 2

-Lista de sugestões aceitas: Nenhuma
-Lista de sugestões recusadas: Nenhuma
-Lista de sugestões cumpridas: Nenhuma

--------------------------------------------------------------

POSTAGEM INFORMATIVA ESPECIAL:

Conforme postado na segunda postagem da página 3 dia 10/07/2008

Andei conversando com o Jeff essa semana, e como alguns dos usuários que estão participando do Scoppa, como eu e o Doidorotto cumpriram sugestões recebidas antes do Crash ficou determinado o seguinte:

- Para os usuários que guardaram sua lista e cumpriram ou estão cumprindo um desafio Scoppa recomendado NESTE ANO, antes da migração do forum e da perda de dados do tópico antigo: Podem adicionar seus Scoppas PRONTOS, com o nome do usuário que o recomendou, como vai seguir de exemplo abaixo. O motivo é que vamos poder participar da categoria de Melhor Scoppa do CBAWARDS com o que cumprimos antes de zerar o jogo.

Agora, o motivo de contar somente para as recomendações desse ano é porque as de anos anteriores se remetem a CBAWARDS passados.

----------------------------------------------------------------------

ADENDOS:

Gente, não é bem uma regra, mas é que já recebi umas 5 PMs reclamando disso:

EVITEM postar links pras suas fotos em orkut. Tem gente que não tem orkut e não conseguem ver. Dêem preferencia a fotos hostadas em imageshak/photobucket.
Editado pela última vez por Asbelial em Dom Jul 27, 2008 1:03:17, em um total de 4 vezes.
Imagem

Visite meus Blogs
Ma Petite Cuisine | Très Julie
Blog de Gastronomia ~ Blog pessoal

~Lojinha da Allurinha~
Ultima atualização: em reforma
Asbelial
Artista
Artista

Re: Desafio S.C.O.P.P.A ~ O retorno

Mensagempor Lucie » Sex Jun 27, 2008 0:29:12

Concordo em partes com as regras. Concordo que muitos usuários postavam sugestões aleatórias uns aos outros e pouquíssimos levavam a sério o desafio - e como prova disso, foi o baixo número de cosplays feitos a partir do SCOPPA ano passado. Mas limitar o número para recusar sugestões é demais MESMO. Ninguém é obrigado a aceitar uma sugestão bizarra só porque já gastou sua cota de recusas e não quer ficar de fora do SCOPPA! Ainda que as regras estejam mais sérias, ninguém garante que todos levarão o SCOPPA a sério. E, desculpa Asbe, mas tem muita ironia nas regras. Regras foram feitas para serem SÉRIAS e não algo que deboche de quem esta lendo.
Eu já fiz um desafio, mas graças as novas regras, pelo visto, vai ser desconsiderado. Me perdoem, mas acho muita sacanagem com quem se comprometeu desde que começou a dar e receber sugestões, como eu. Conforme consta nas regras, sim, eu estou de chororô.

FOTOS
- Fotolog
- Foto 1
- Foto 2

- Lista de sugestões aceitas: Tomoyo Daidouji, de Sakura Card Captors
- Lista de sugestões recusadas: Nenhuma
- Lista de sugestões cumpridas: Nenhuma

Sugestão para Asbelial
Deedlit, de Record of Lodoss War
A personagem combina muito contigo fisicamente, Asbe. Não pelo cabelo, mas graças a dios, existem perucas para isso. :) sem contar que, pelo MSN, eu já havia dito que numa próxima ocasião, eu te recomendaria ele.
Editado pela última vez por Lucie em Sex Jun 27, 2008 15:00:54, em um total de 1 vez.
Lucie
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Youkai Sanseru » Sex Jun 27, 2008 0:37:58

Adorei as novas regras. Achei mais justo e de acordo. 20 sugestões e nada então deixa para o ano que vem. E no caso de feito alguma sugestão, é zerado ???

-Eu sugiro que faça a Tomoyo de Sakura Card Captor
http://www.geocities.com/seiyuu_directory/image/tomoyo.jpg
http://www.linkmesh.com/imagenes/temas/sakura/sakura_tomoyo.jpg
http://www.fortunecity.com/marina/jamaica/211/images/Tomoyo-003.jpg

-A Justificativa, como sei que você adora tanto CLAMP como eu e você tem cabelo preto e comprido, achei que ia ficar muito kawaii (calma Shaka). Por isso a susgestão.

- Minhas fotos
http://igalbum.ig.com.br/photos/00/29/11/291115_PREVIEW_32F14947CF.JPG
http://igalbum.ig.com.br/photos/00/29/11/291117_PREVIEW_6D7552203D.JPG
http://igalbum.ig.com.br/photos/00/29/11/291121_PREVIEW_B4C1C36D22.JPG
http://igalbum.ig.com.br/photos/00/29/11/291119_PREVIEW_8D99BDC909.JPG
http://igalbum.ig.com.br/photos/00/29/11/291120_PREVIEW_42F773284A.JPG

-(Lista de sugestões recusadas. Máximo VINTE)
-(Lista de sugestões cumpridas. Devem ter um link para a foto do cosplay pronto, e obrigatoriamente ter sido usado em um evento)
Imagem

CB ANTITRIBU
Imagem
Youkai Sanseru
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Asbelial » Sex Jun 27, 2008 19:19:04

Lucie, acho que o mundo inteiro sabe que Lodoss é o ar que eu respiro né? Sugestão mais do que aceita ^^

Youkai, já pensou no Tezuka de Prince of Tennis?

Tezuka, roupa de tenis
Tezuka, casaco da equipe

Justificativa: Não sei se você tem problema com cosplay de peruca, mas eu ao menos que sou miope, sei que as vezes o oculos faz muita falta no cosplay (principalmente quando tô apresentando o evento e me pedem pra ler plaquinha, depois de uns metros eu só vejo borrões XD). Achei inclusive o modelo do seu óculos muito parecido com o do personagem. Só não sei muito do anime pra te falar alguma coisa, Mas qualquer coisa pergunta pro Mirage XD.

–Minhas fotos:
FOTO 1
FOTO 2

-Lista de sugestões aceitas: Deedlit by Lucie
-Lista de sugestões recusadas: Nenhuma
-Lista de sugestões cumpridas: Nenhuma

Imagem

Visite meus Blogs

~Lojinha da Allurinha~
Asbelial
Artista
Artista

Mensagempor Kya » Sex Jun 27, 2008 20:08:16

-Kasumi de Dead or Alive / Kasumi roupa preta

-Além de gostar de jogos de luta, acho que não tem problema com cosplays que não tenham mta roupa (já fez cosplay de Dizzy/Guilty Gear =p), e tem uma peruca laranja comprida que poderia aproveitar.. ^^

-Foto 1 / Foto 2 (a de blusa amarela)

-(Lista de sugestões aceitas. nenhuma)
-(Lista de sugestões recusadas. nenhuma)
-(Lista de sugestões cumpridas. nenhuma)
Imagem
Kya
Artista
Artista

Mensagempor LeleChan » Sex Jun 27, 2008 20:21:54

Acho que você ficaria muito bonita de C.C. http://code-geass.bandai-ent.com/characters/images/cc_COMP.gif, de Code Geass, porque o corte do cabelo dela é igualzinho aoo da sua peruca branca, que ficou muito bem em você ^^

Meu álbum do orkut:
http://www.orkut.com.br/Album.aspx?uid= ... 1207134060

Had my heart all locked down, and then you turned me around ♪
Imagem
Orkut - Twitter - Formspring - Fotolog
LeleChan
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Kya » Sáb Jun 28, 2008 11:03:08

Adorei a sugestão!! E até tô pensando em fazer ela! Mas eu sou tão baixinha que acho que ficaria meio esquisto, então vou pensar com mais carinho, pra não aceitar logo de cara e depois abandonar a sugestão! ^^
Mas obrigadinha!! o/

-Pra ti eu recomendo a Cirucci Thunderwitch De Bleach.

-Além de gostar de Bleach (pela Rukia no avatar e assinatura), tinha umas fotinhos tuas com os cabelos presos do lado, que remeteu direto a personagem! Acho que ia ficar linda!

-(Lista de sugestões recusadas. C.C.)
Imagem
Kya
Artista
Artista

Mensagempor Lucie » Sáb Jun 28, 2008 14:18:15

FOTOS
- Fotolog
- Foto 1
- Foto 2

- Lista de sugestões aceitas: Tomoyo Daidouji, de Sakura Card Captors
- Lista de sugestões recusadas: Nenhuma

Sugestão para Kya
Ranpha Framboires, de Galaxy Angel
Antes mesmo do fórum ter aqueles probleminhas, eu já havia pensado em te sugerir a Ranpha. Eu te acho parecidíssima com ela! O rostinho delicado e apesar de tu ser morena, por ter os olhos claros, combinaria perfeitamente com o cabelo loiro. ^_^
Foto 1 - Foto 2
Lucie
CBManiac
CBManiac

Mensagempor LeleChan » Sáb Jun 28, 2008 14:35:39

Hum, não sei se você curte crossplay...

Mas acho que você ficaria legal de Kanda, de D. Gray-man.

Foi o primeiro cosplay que me veio à mente, me desculpe se você não gostar ^^'

Kya, amei a sugestão! Eu também tinha pensando em fazê-la! O único problema é que sou meio bochechuda :P Mas de qualquer forma, farei como você, vou deixar como "rejeitada" pra não aceitar e acabar abandonando ^^

-(Lista de sugestões recusadas. Cirucci Thunderwitch, de Bleach)

Minhas fotos
Had my heart all locked down, and then you turned me around ♪
Imagem
Orkut - Twitter - Formspring - Fotolog
LeleChan
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Elden » Sáb Jun 28, 2008 21:10:32

Eu te achei parecida com a Lulu fo jogo Final Fanfatasy X, por causa do cabelo e do rosto XD
http://www.animenmore.com/statues/ff10-lulu.gif

minhas fotos
http://www.orkut.com.br/Album.aspx?uid= ... 5251&aid=1

Editado pela última vez por Elden em Dom Jun 29, 2008 15:33:47, em um total de 1 vez.
Elden

Mensagempor Asbelial » Dom Jun 29, 2008 0:13:20

POSTAGEM DE MODERAÇÃO DO TOPICO (leia-se, não é uma participação, apenas uma chamada de atenção)

Elden, LEIA AS REGRAS. Como você não postou sua foto, se até alguém postar você NÃO TIVER POSTO LINK PARA A SUA FOTO SUA SUGESTÃO NÃO VALE

Como já dito nas regras.

Essa minha postagem não vale como participação, portanto, se o Elden não postar foto até o proximo participante postar, AINDA é para sugerir para a LeleChan
Imagem

Visite meus Blogs

~Lojinha da Allurinha~
Asbelial
Artista
Artista

Mensagempor Sumomo chan ^.^ » Dom Jun 29, 2008 22:46:20

bem...ja disse antes... eu concordo com as novas regras ^_^ so uma duvidazinha... eu ia fazer agora pra julho uma sugestão q o doido tinha me dado mas você disse q foi zerado...então se eu quiser fazer ela, eu preciso q ele me indique ela de novo?

para o elden.... te indico o mugen de samurai champloo... assim q eu vi sua foto, eu lembrei dele... acho q você ficaria ótimo de mugen ^_^

http://www.anime.com/Samurai_Champloo/images/04.jpg
http://www.animegalleries.net/albums/samurai_champloo/mugen/champloo_mugen0423.jpg

Imagem
Sumomo chan ^.^
Moderador
Moderador

Mensagempor Lucie » Seg Jun 30, 2008 14:49:18

Eu estou com MUITA vontade de fazer crossplay, LeleChan! Inclusive já haviam me passado a imagem desse personagem por causa do meu cabelo. Mas eu não conheço D.Gray-Man e, meudeuzu, são tantos episódios que não sei quando conseguiria assistir. Por hora, vou deixar em sugestões recusadas!

FOTOS
- Fotolog
Foto 1 - Foto 2

- Lista de sugestões aceitas: Tomoyo Daidouji, de Sakura Card Captors [por Youkai Sanseru] - Reira Serizawa, de NANA [por Lady Kya]
- Lista de sugestões recusadas: Kanda, de D.Gray-Man

Sugestão para Sumomo-chan ^.^
Oe, manhê! Ainda estou na fase CCS e por você ter o cabelo mais clarinho, beeem cheio e agora de franjinha, eu te recomendo a Chiharu Mihara, de Sakura Card Captors!
Foto 1 - Foto 2
Editado pela última vez por Lucie em Ter Jul 08, 2008 18:42:13, em um total de 2 vezes.
Lucie
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Kya » Ter Jul 01, 2008 17:55:34

-A Reira do anime/mangá Nana \o/

Foto 1, Foto 2

-Embora eu quisesse muito te sugerir de fazer a Sun do Lost (pq toda vez que eu vejo a personagem lembro direto de ti!), mas ela é muito simples e sem graça..
Enfim, eu acho que tu devia aproveitar a peruca rosa que tu tem e fazer cosplay de Reira de Nana. Já aproveitava e fazia uma chapinha no marido e carregava ele junto de Takumi! Vocês iam ficar lindos!!!

-(Lista de sugestões recusadas. C.C. de Code Geass, Ranpha de Galaxi Angels)
Imagem
Kya
Artista
Artista

Mensagempor Sumomo chan ^.^ » Ter Jul 01, 2008 19:11:38

lucie: a chiharu.... bem eu ja pensei em fazer ela....mas por hora vai ficar em stand by^^'

para a kya...
te sugiro a kasumi de dead or alive....
motivo? essa 1° foto sua me lembrou ela na hora ! você ficaria muito bonita de kasumi ^^

http://www.tmpanime.com/images/medium/sep064423_MED.jpg
http://www.tecmo.co.jp/product/doa3/jpg/kasumi04l.jpg

minha foto:

http://www.orkut.com.br/AlbumZoom.aspx?uid=16019413989167241993&pid=1213491758703&aid=1213466512
http://www.orkut.com.br/Album.aspx?uid=16019413989167241993&aid=1212682922

-(Lista de sugestões recusadas. chiharu *em stand by, nao foi 100%recusada*
Imagem
Sumomo chan ^.^
Moderador
Moderador

Próximo

Voltar para Arquivo CosTalk