[Tradução] Pintando sombrancelhas escuras temporariamente

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

[Tradução] Pintando sombrancelhas escuras temporariamente

Mensagempor Piobaireachd » Ter Ago 11, 2009 19:38:19

Autora original: november.eyes
Link original: Tutorial: Temporarliy colouring dark eyebrows, the 2 dollar method!

---

Eu sei o que vocês estão pensando: "O quê? Ela tá maluca? Um método de dois dólares para deixar minhas sombrancelhas pretas perfeitamente loiras? BLASFÊMIA! Onde está meu ancinho? D:<". Mas sim! Existe uma forma, eu tenho provas fotográficas! Agora, para o tutorial!

*Nota: esse tutorial não é só para pessoas com sombrancelhas escuras que querem deixá-las loiras. Ele funciona para todas os tipos de sombrancelha e para todas as cores, como rosa, branco, verde, laranja, tons pastéis, branco, cor de pele etc.

Materiais:

Cola branca escolar
Tinta acrílica na cor desejada
Pincel fino
- Sim, é só isso. E o quê? Todos os materiais podem ser achados numa loja de R$1,99? Oh meu Deus!

Procedimento:

1- Penteie suas sombrancelhas para que todos os pelos estejam na mesma direção. Isso pode ser feito simplesmente penteando com um pente fino ou passando seu dedo sobre elas. Isso fará a técnica parecer mais realista e bonita.

2- Coloque uma linha de cola por cima da sua sombrancelha. Dependendo da espessura da sua sombrancelha, você precisará colocar duas linhas.
*Espere um pouco! Antes que alguém queira me queimar com chamas de "que idiota coloca cola no cabelo!?", gostaria que olhassem para o rótulo da cola escolar. Está vendo aquelas grandes letras que dizem "lavável"? Tanto eu quanto o rótulo da cola podemos garantir que ela vai sair com água morna. Eu tenho total confiança em cola escolar e posso dizer que já a usei no meu cabelo e saiu facilmente.

3- Com o pincel, espalhe a cola de forma homogênea nas suas sombrancelhas seguindo a direção dos pelos. Não se esqueça de sobrepor e passar um pouquinho na pele ao redor da sombrancelha para garantir que você vai cobrir ela toda. Espere a cola secar. (Dependendo do tamanho da sua sombrancelha e do comprimento dos pelos, você pode precisar passar outra camada por cima da primeira seca, mas geralmente apenas uma é suficiente).

4- Depois que a cola estiver completamente seca, você deve ter uma sombrancelha bem dura esperando para ser pintada com a tinta acrílica. Lave o seu pincel para tirar a cola dele e use-o para pintar as sombrancelhas.

TA DA! Sombrancelhas claras para combinar com a cor clara da sua peruca! Que cosplayer dedicado! ;)

Fotos:

Antes da técnica (perdoe-nos pela pose): Imagem
(Perceba como as sombrancelhas da pessoa de branco estão escuras em comparação com cor da peruca)

Fazendo a técnica: Imagem

Resultado: Imagem

FAQ:

Quanto demora para fazer a técnica?
- Por volta de cinco minutos. Nós fizemos no estacionamento do evento.

Quanto tempo dura?
- O dia inteiro. Quando fizemos isso nas sombrancelhas pretas dos meus amigos, elas ficaram loiras durante o dia todo sob uma temperatura de 28 graus. Nós demos uma retocada pelo fim do dia, mas elas não precisavam de verdade.

Maquiagem?
- É melhor fazer sua maquiagem antes de pintar as sombrancelhas, pois base ou corretor sobre cola escolar fica bem óbvio e brega. Pó e arroz não é tão perceptível.

Que tipo de cola e tinta você usou?
- Nós usamos cola escolar das marcas Elmer e Ross. Para a tinta, nós usamos FolkArt, mas eu já usei marcas mais caras que tiveram o mesmo resultado. Os materiais encontrados nas lojas de R$1,99 são perfeitos.
*Para alguns com dúvidas sobre o que é cola escolar, soube quem alguns países ela também é chamada cola PVA*

Ela é lavável?
Como eu mencionei acima, é só passar uma toalha ou um tecido morno/quente por cima das suas sombrancelhas que ele vai tirar tanto a cola quanto a tinta.

-----------------------------------------------------------

Técnica alternativa!

Essa técnica é utilziada pela cosplayer neozelandesa Aurellion, que fala sobre o método a partir do minuto 12:10. Para quem não entende inglês, ela basicamente espalhou a base que usou na maquiagem (corretivo também serve) nas sombrancelhas e as cobriu usando sombra colorida.

Esse método deixa um resultado mais realista, mas sai um pouco mais caro que o anterior. Porém, eu recomendo bastante esse método (:

---

Notas de tradução:

- Algumas das marcas citadas são desconhecidas no Brasil, mas acredito que uma equivalente para a cola seja a branca comum da marca Polar e para a tinta uma da Acrilex, daquelas simples que vendem nos potinhos pequenos em papelarias e lojas de artesanato. Também acredito que, na falta de tinta acrílica, pode ser utilizada tinta guache.

- Mantive a introdução cômica falando sobre os dois dólares para dar a idéia de o quão barato custa para fazer essa técnica.

- O uso das imagens e a tradução do tutorial foram permitidos pela autora orginal, com a qual entrei em contato através do fórum do Cosplay.com
Piobaireachd
CBManiac
CBManiac

Re: [Tradução] Pintando sombrancelhas escuras temporariamente

Mensagempor Cla-chan » Ter Ago 11, 2009 19:54:01

Perfo! Vou tentar fazer e depois posto os resultados!
muito util mesmo s2
Cla-chan
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Mia » Qua Ago 12, 2009 0:41:43

Esse tuto é mara *-* Eu tenho sobrancelhas bem escuras, isso vai ajudar DEMAIS \o/

Dúvida: cola PVA não é Cola Cascorez? Ou cola branca escolar é PVA também? E acho que usar guache não deve dar na mesma porque corre o risco de escorrer com suor/chuva, a menos que a pessoa passe uma camada de cola por cima pra impermeabilizar. Eu fico com a tinta acrílica, que de quebra dá menos melecagem pra tirar XD Mas antes é bom fazer um teste de alergia, perto do olho a coisa é mais complicada...
Mia

Mensagempor Htordnil » Qua Ago 12, 2009 1:02:52

Desse jeito irei precisar de uma lista só tua XD

Bom, adicionei lá na lista de tutoriais xD
Htordnil

Mensagempor Ju Lee » Qua Ago 12, 2009 17:19:37

A tinta acrilex, q você fala, é a de tecido??
Ju Lee
Figurinha Carimbada
Figurinha Carimbada

Mensagempor Piobaireachd » Qua Ago 12, 2009 17:49:10

Ju Lee escreveu:A tinta acrilex, q você fala, é a de tecido??

Como no tutorial estava escrito "acrylic paint", acho que tem que ser mesmo a tinta do tipo acrílica, a marca pode ser Acrilex ou uma similar (acho que a Corfix também tem tintas desse tipo).
Piobaireachd
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Nuriko Riki » Qua Ago 12, 2009 18:49:52

Eu costumo usar base de maquiagem e rimel dourado pra deixar a sombrancelha loira, dica de amigas drags.

No caso do Yue ou Tsugiri, pasta de maquiagem branca da Catherine Hill.

Não conhecia essa técnica, ADOREI.
Imagem

RELOADING...Nakago
Nuriko Riki
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Asbelial » Qua Ago 12, 2009 18:56:19

Gente... que máximo!

Eu tentava passar rimel amarelo mas não pegava direito, e tinta guache ia saindo e escorrendo... da proximavez tento essa técnica! Adorei!
Imagem

Visite meus Blogs
Ma Petite Cuisine | Très Julie
Blog de Gastronomia ~ Blog pessoal

~Lojinha da Allurinha~
Ultima atualização: em reforma
Asbelial
Artista
Artista

Mensagempor miguelsoll » Qua Ago 12, 2009 18:59:36

Nossa, vou usar no meu Ed, ficou realmente feio com minha sombrancelha loira escura em contraste com a peruca D: sahuisha
miguelsoll

Mensagempor Amy » Qua Ago 12, 2009 19:09:51

aqui não abrme as imgs
Amy
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Forestman » Qua Ago 12, 2009 20:10:01

Aqui não abre as imagens [2]
Imagem
Forestman
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Mensagempor Piobaireachd » Qua Ago 12, 2009 20:19:36

Amy escreveu:aqui não abrme as imgs

Links corrigidos, obrigado pelo aviso =)
Piobaireachd
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Piobaireachd » Qua Ago 12, 2009 22:39:53

Liz Micheleto escreveu:será que funciona se eu quiser pintar a sombrancelha de rosa? o-o

Funciona sim, a autora disse que funciona para qualquer cor de tinta que você consiga obter ^^
Piobaireachd
CBManiac
CBManiac

Mensagempor Hatsumomo » Qua Ago 12, 2009 22:48:13

geeeeeeeeente, caiu como uma luva esse tuto! =D Não aguento ver minhas fotos de perucas loiras com aquela taturana preta na cara u.u Vou testar e ver c fica bom =)
Hatsumomo
CBManiac
CBManiac

Mensagempor ivychan » Qua Ago 12, 2009 22:55:02

Tambem tenho todos essas materiais aqui, e como tenho sombrancelha definitiva quero ver como fica, eu normalmente uso as da Catherine Hill, mas melecam um pouco, vai que com essa tinta seja mais fácil pegar, vou ver como fico e posto *-* Preciso de sombrancelhas azul e rosa :x
Imagem
Super Macross Fã!

Orkut ~ Cosplay.com ~ Twitter
ivychan
Aprendiz de Flooder
Aprendiz de Flooder

Próximo

Voltar para Tutoriais