[Tutorial] Cosplay da Erza-Fairy Tail.

Encontre e poste aqui os mais variados tutoriais

Moderador: Moderadores

[Tutorial] Cosplay da Erza-Fairy Tail.

Mensagempor Seiya-san » Qui Jan 24, 2013 13:14:23

Boa Tarde galera!
Bom, sou novo no Fórum, mas sempre gostei de Animes e Games, e, unindo isso, com a minha habilidade manual de 3 anos com aeromodelismo. decidi começar a fazer cosplays.
Vale lembrar que vários dos materiais que uso conheci por causa do aeromodelismo, onde, assim como no cosplay, visamos levesa, beleza, praticidade e resistência. Todo e qualquer material que usar aqui, específico para o aeromodelismo, postarei imagem de refêrencia, nome comercial e alguma loja de referência.
Como cobaia estou usando minha namorada para isso... kkkkk
Ela também gosta muito de Animes e Filmes, e me pediu para que eu fizesse um cos da Erza pra ela. Topei na hora :lol:

Imagem

Não tirei muitas fotos do processo até aqui, mas daqui pra frente pretendo registrar cada passo.
começamos pela espada. Usei como base um tutorial aqui do fórum mesmo, ensinando fazer armas com palito de picolé, mas nesse meu tuto vou ensinar como deixar aquele formato oval da lâmina.

Materiais:

Edit:Materiais para a Espada.

-Papel Cartão(para a espada, uma folha sobra);
-Fita Crepe;
-Placa de depron 4mm;-É um tipo de isopor, mais denso e firme. o mesmo daquela bandeijinhas de frios ou às vezes de pizza.http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?cPath=14_18&products_id=3343 Nessa loja está meio caro. Aqui na minha cidade eu achei por 8 reais a placa de 4mm e 4 reais a de 2mm. Pode ser encontrado em lojas de artigos para artesanato ou pode-se achar até mais barato na internet.
Imagem
Exemplo do que dá para se fazer:
Imagem

-Palitos de sorvete. Achei uns que vêm com as pontas já cortadas, facilita bastante. ( 50 por R$1,00)- usei pouco mais de 70 para a lâmina;
-Cola quente;
-Tesoura;
-Régua e/ou esquadro;
-Lápis ou caneta;
-Estilete;
-os desenhos da lâmina, guarda mão (é assim que escreve?) e cabo;
-Uma ripinha de madeira;
-Uma Folha de EVA Azul esverdeado (Eu ainda estou procurando por essa cor);
-Alicate;
-Arame;
-Um fogão;
-Durex prateado. Também existem vários usos, mas nunca vi ninguém por aqui usar, se alguém já usou me avise. Ainda não comprei, então não posso informar o preço com exatidão, mas achei por R$5,00.
Imagem
Tem também o Monokote, o preço é BEM salgado, nunca usei, mas acho que o resultato vale, porque ele encolhe com o calor, é resistente e também é auto-adesivo(sempre elogiado na área de modelismo) e esse deixa acabamendo bem próximo ao alumínio: http://aileronmodelismo.com.br/materiais-pconstrucao/monokote/monokote-aluminio-topq0205.phtml

No próximo post começarei o passo a passo da espada. (Lembrando que essa confecção será demorada pois só avanço quando vou na casa da namorada.
Editado pela última vez por Seiya-san em Qui Jan 24, 2013 18:31:49, em um total de 1 vez.
Quer ser útil para a investigação? Me busque mais um café.
Seiya-san
Newbie
Newbie

Re: [Tutorial] Cosplay da Erza-Fairy Tail.

Mensagempor 3EspadaNelliel » Qui Jan 24, 2013 16:55:12

esperando anciosamente pela continuação ^^
vai fazer tutorial da armadura também?
3EspadaNelliel
Newbie
Newbie

Mensagempor Seiya-san » Qui Jan 24, 2013 17:38:45

Sim, estou preparando o tuto da espada e logo depois de terminar ela eu faço o da armadura...

Mas vou postar uma imagem da armadura para te deixar na sede... kkk
Imagem

Obrigado pela atenção
Seiya.
Seiya-san
Newbie
Newbie

Mensagempor Ferio » Qui Jan 24, 2013 17:56:55

Nossa, tá ficando muito legal. Com certeza quero ver o resto do tutorial.

Parabéns pelo tópico, Seiya.
Imagem
The past is only a memory
the future a fantasy
It´s only in the present
that we truly live

Imagem
Facebook | Cosplay.com | Twitter
Ferio
Administrador
Administrador

Mensagempor Seiya-san » Qui Jan 24, 2013 18:23:37

Espada

Aqui começarei a longa (nem tanto né?) construção da espada da Titânia.

A Lâmina

Para a confecção da lâmina, você irá utilizar:

-Papel cartão;
-Palitos de sorvete(eu usei uns 75);
-Cola quente;
-Caneta;
-Estilete e tesoura;
-Fita crepe;

Primeiro passo:

-Com o desenho de lâmina em mãos, desenhe três, digamos assim, "fatias" em papel cartão idênticas ao molde.

Imagem

Segundo passo:

-Separe uma lâmina aleatoriamente, e nela, cole fileiras e fileiras de palito de picolé, intercalando o comprimento, como se fosse uma parede de tijolos. Eu usei 6 fileiras de palitos.
Deixe em torno de 5mm de espaço em cada lado e, na ponta, deixe o espaço seguindo o desenho da fatia. No próximo passo anexo uma imagem explicando melhor.

Imagem

Terceiro passo:

-Cole três fileiras de palitos centralidos. Assim como no Segundo passo, deixamos um espaço de 5mm dos lados e mantemos o espaço na ponta. Desta vez, o espaço será entre a fileira de cima e a fileira de baixo. ESSE é o espaço que será mantido na ponta. Repita o procedimento do outro lado, colando no papel cartão. Vai anexo também uma imagem explicando como fazer o V da ponta.

Imagem

Imagem

Quarto passo:

-Usando pequenas tiras de fita crepe, fixe as tuas outras fatias de papel cartão, uma de cada lado, colando as tiras paralelamente, para não ficar torto.

Imagem

Em breve posto a confecção do cabo e do guarda-mão da espada.

Edit:
Dica:
se você quiser fazer algum detalhe na espada, aconselho colar o centro da lâmina nos palitos.
Isso deixa o centro plano, facilitando o trabalho de "entalhe" com massa ou EVA fino.

Mais uma vez obrigado pelos elogios,
Seiya.
Editado pela última vez por Seiya-san em Qui Jan 24, 2013 19:02:37, em um total de 1 vez.
Seiya-san
Newbie
Newbie

Mensagempor Seiya-san » Qui Jan 24, 2013 19:00:15

Esqueci de postar as fotos do estado atual da lâmina da espada.
São três fotos.

Uma mostrando o sanduíche:
Imagem

Uma mostrando a curvatura que fica:
Imagem

E outra mostrando a ponta da espada:
Imagem
Seiya-san
Newbie
Newbie

Mensagempor 3EspadaNelliel » Sex Jan 25, 2013 9:13:00

Seiya-san escreveu:Sim, estou preparando o tuto da espada e logo depois de terminar ela eu faço o da armadura...

Mas vou postar uma imagem da armadura para te deixar na sede... kkk
Imagem

Obrigado pela atenção
Seiya.

agora me deixou mais curiosa para ver o resultado x.x
vai postar o tutorial depois q postar o da espada?
3EspadaNelliel
Newbie
Newbie

Mensagempor Seiya-san » Sex Jan 25, 2013 13:08:07

Sim, será logo após o término da espada, para não ficar um tópico bagunçado (:
Mas fiquem atentos que até semana que vem a espada estará completa e começo o tuto da armadura ;)
Seiya-san
Newbie
Newbie

Mensagempor 3EspadaNelliel » Sex Jan 25, 2013 17:25:34

ok õ/
3EspadaNelliel
Newbie
Newbie

Mensagempor Sumomo chan ^.^ » Seg Jan 28, 2013 0:56:19

oooooooooooh *________*~~~adorei \o\

e principalmente...gostei de saber o nome daquele isopor....muito bom saber MESMO \o/
Imagem
Sumomo chan ^.^
Moderador
Moderador

Mensagempor Seiya-san » Seg Jan 28, 2013 17:26:07

Bom pessoal, estou terminando de escrever a primeira parte do tuto da armadura, porque a espada vai ter que esperar um pouco devido a alguns problemas. Logo que terminar posto aqui ^^
Seiya-san
Newbie
Newbie

Mensagempor Seiya-san » Seg Jan 28, 2013 17:42:49

Bom pessoal, é o seguinte: devido ao atraso na compra de alguns materiais para a confecção da espada, e também para suprir o tópico com informações e não deixá-lo parado, resolvemos continuar a construção da armadura.

Armadura

Para a confecção da armadura, você irá utilizar:

-Papel cartão( acredito que três folhas são suficientes, mas é sempre bom ter uma sobra.)
-Fita crepe (acredito que usarei 2 rolos- O primeiro acabou ontem no estado que a armadura está)
-Tesoura ou estilete ou guilhotina (para cortar tiras, tiras e mais tiras de papel cartão.
Nota:não corte tudo de uma vez: você vai necessitar de algumas tiras de diferentes tamanhos e espessuras para tarefas específicas.
-Caneta/lápis ( eu usei para desenhar o "saiote"(é assim que chama?) da armadura.
-Um manequim ou o próprio corpo da pessoa que vai vestir a armadura (meu caso:meu manequim foi minha namorada... kkk)
-Régua/fita métrica.
-Imagens de referência(muitas, vários ângulos, de preferência grandes... se alguém quiser eu posto as que usei.

Primeiro passo:

-A primeira parte do processo é a confecção da armação, que será feita com 3 tiras mais largas de papel cartão. Uma maior e duas menores.
-A maior você ira dobrar e curvar no sentido vertical na frente da armadura, para dar o formato correto.
Imagem

-As outras duas você irá curvar no sentido horizontal, e fixá-las na tira vertical.
Imagem

Depois cole duas verticais nas laterais e assim por diante, conforme a necessidade.

Segundo Passo:

-Agora você irá preencher todos os "buracos" com papel cartão e fita crepe.
Não economize para ficar forte mas não exagere para não gastar muito nem ficar pesado demais.
Imagem

Terceito passo:

-Posicione a frente da armadura no manequim/corpo da pessoa e veja se tudo encaixa bem. Se o resultado for positivo, pule para o próximo passo. Se negativo, você deverá fazer ajustes, cortando aqui, colando alí, etc. Se precisar de alguma ajuda nesse processo só postar aqui mesmo.
Aqui é um exemplo do que precisei fazer para resolver uma tortuosidade na armadura:
Imagem

Quarto passo:

-Com a armadura posicionada no manequim/corpo da pessoa, e algumas tiras de 4 cm de papel cartão cortadas, cole nos ombros e cintura, embaixo do braço e onde mais achar necessário.
Imagem

Quinto passo:

-Recorte as tiras que você colou, próximo à linha da parte frontal da armadura, de um lado só, e retire do corpo/manequim. Depois disso, cole novamente na mesma posição e com um pedaço de papel cartão junto para reforçar.
Imagem

Sexto passo:

-Faça a estruturação da parte traseira da armadura, parecida com o Primeiro passo.

Sétimo e último passo desta parte do Tutorial:

-Preencha todos os buracos novamente com papel cartão e fita crepe. Faça reforços que achar necessários e estará pronta a base da parte superior do seu Cosplay da Titânia Erza ^^

Nota1: Dúvidas, só postar aqui mesmo. E se mandar PM vou postar a resposta aqui para deixar a informação ao alcance de todos os usuário, a não ser que seja algo confidencial (:

Nota2: Não tenho fotos ainda, mas assim que tiver mostro o estado atual da armadura da Titânia Erza ;)
Seiya-san
Newbie
Newbie

Mensagempor Artemys Ichihara » Ter Jan 29, 2013 14:14:01

Caraaaca!!! Que modo GENIAL de fazer espadas /o/

Só uma duvidazinha: as folhas de papel cartão e/ou o isopor pode ser trocado por EVA, ou dá caquinha se fizer? =3

Colocarei esse tutorial na lista de tutoriais, ok? =)
Imagem
Imagem

"Sunday, bloodie sunday... / Just let the music come and save you"

| twitter | lightning keeper | deviantart | lafouine | recanto das letras | fanfiction.net |

( "A favor de um Aoshi-sama mais travecoso!" ) - Disponível aqui e aqui!
Artemys Ichihara
Moderador
Moderador

Mensagempor Seiya-san » Ter Jan 29, 2013 16:36:25

Bom, escolhi o Papel cartão por ser mais rígido que o EVA. Não testei com o EVA, então só fazendo pra saber...
Mas acredito que fique bom do mesmo jeito (:

Ok! Obrigado por dar essa importância ao tópico ^^

Edit: Digo isso acima para a lâmina. Para o guarda-mãos, já estou quase decidido em trocar o depron pelo EVA (: mas não sei se será fácil esculpir(isso, esculpir, não moldar), pois pretendo fazer um sanduíche de várias fatias de EVA e depois ir modelando com um estilete e depois uma lixa (:

Seiya-san
Seiya-san
Newbie
Newbie

Mensagempor Strawberrypie Monica » Ter Jan 29, 2013 20:17:48

Adoro a Erza (a mais diva de FT, sempre! <3)! Quem sabe um dia não faça Cosplay dela e use esse tutorial? xD
Mas eu adorei esse modo de fazer a espada! Estarei acompanhando este tópico!
Strawberrypie Monica
CBManiac
CBManiac

Próximo

Voltar para Tutoriais